Comitiva da Arábia Saudita aprova residencial no Cedrinho

Uma comitiva da Arábia Saudita esteve em Brusque na manhã desta terça-feira, 4, para conhecer de perto o residencial construído com recursos do governo saudita e entregue às famílias atingidas pela enchente de 2008. As casas estão localizadas no bairro Cedrinho e foram viabilizadas por meio de uma parceria com a Prefeitura de Brusque. Esta foi a segunda visita dos oficiais ao local.

Os representantes do Ministério do Exterior da Arábia Saudita foram acompanhados por Ibrahim Aleisa, encarregado da embaixada saudita no Brasil, e destacaram ter ficado satisfeitos com o espaço e a forma com que a Prefeitura de Brusque conduziu as ações no local. Na oportunidade os oficiais visitaram a casa de uma das moradoras do residencial e agradeceram a receptividade brasileira.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Mirella Zucco Müller, e o diretor de Defesa Civil, Evandro de Melo do Amaral, também acompanharam a comitiva e puderam trocar informações sobre os trabalhos realizados no local, em especial o relacionamento com a empresa contratada para construção das casas e a qualidade do material utilizado.

Moradias

As casas têm uma estrutura diferenciada, com 36 m² e construídas em PVC e concreto, o que oferece conforto térmico e acústico para os moradores. O loteamento também integra o maior plano habitacional da história de Brusque, que facilitou o acesso a moradias de cerca de mil famílias por meio da criação dos residenciais Sesquicentenário e Minha Casa, Minha Vida.

Secretaria municipal de Comunicação Social de Brusque.