Foi lançada na tarde desta quinta-feira (8) a nova edição do Selo Social. O programa certifica empresas e instituições que realizam ações sociais em prol dos oito Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, neste ano, contará com a participação de 115 entidades. A solenidade foi realizada no auditório da Uniasselvi/Assevim em uma iniciativa da Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica.
O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, lembrou os participantes que o Selo Social é um programa que integra um movimento mundial. "Chegamos à quarta edição deste importante programa que visa reunir o poder público, empresas e organizações sem fins lucrativos para que, juntos, possamos organizar e sistematizar ações que estão transformando a sociedade", apontou.
As novidades da edição do Selo Social foram apresentadas pela secretária de Governo e Gestão Estratégica, Patrícia Freitas. Entre elas está o novo portal do programa, que a partir de agora irá disponibilizar um espaço virtual para que as organizações divulguem informações e fotos de suas iniciativas, compartilhando com toda a comunidade as ações que visam transformar a sociedade.
Além disso, as empresas que possuem sede fora de Brusque e que desenvolvem projetos sociais na cidade também passaram a ser aceitas no processo de certificação. "Houve uma adesão crescente de novos participantes desde a primeira edição do Selo e nossa expectativa é de que cada vez mais entidades se sintam motivadas a participar e a contribuir com os Objetivos do Milênio", destacou Patrícia.
Na oportunidade os participantes ainda puderam conhecer a comissão do Selo Social, que é o órgão gestor do programa, formada por representantes dos três setores da sociedade com a finalidade de planejar, acompanhar e avaliar o desenvolvimento das atividades.
Selo
O calendário completo com as atividades previstas para os próximos meses já foi divulgado aos inscritos, que após receberem o Selo Social terão o "status" de parceiras de um movimento internacional para melhorar o mundo, com reconhecimento das Organizações das Nações Unidas. O Selo Social de Brusque é um diferencial para empresas, órgãos públicos e entidades, pois trata-se de um símbolo de responsabilidade social de ordem e dimensões mundiais.
Secretaria municipal de Comunicação Social de Brusque.