Nota Fiscal de Produtor Eletrônica – NFP-e

Foi realizada na Casa de Cidadania, no dia 03 de fevereiro, uma reunião para tratar sobre a emissão da Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural. Participaram do encontro produtores rurais e pessoas interessadas no assunto.

Edson Costa, Servidor da Prefeitura de Botuverá, encarregado pelo Setor de Nota Fiscal ao Produtor na Casa da Cidadania, apresentou e divulgou a todos a nova NOTA FISCAL DE PRODUTOR ELETRÔNICA – NFP-e que será obrigatória a partir de 2017 para todo o Brasil.

O objetivo do encontro foi transmitir conhecimentos para o uso correto da nota fiscal eletrônica. Os participantes puderam ver, na prática, como funciona o sistema de emissão da nota eletrônica, e as características e vantagens do novo sistema, como acessar o link no site da SEF, Secretaria do Estado da Fazenda de SC, para o mesmo se cadastrar e obter a senha para posteriormente poder emitir a NFP-e.

Com a NFP-e o produtor rural não terá de continuar indo até a prefeitura para prestar contas, o que significa menos tempo gasto com a burocracia. Bastará emitir a nota eletrônica para que a operação seja contabilizada pelos órgãos competentes.

Segundo Edson, não faltará acompanhamento, suporte e orientação aos produtores rurais, e que até o final deste ano a previsão é que 70% já estejam utilizando.

Para maiores informações, os produtores rurais deverão procurar o Sr. Edson na Casa da Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Assessoria de imprensa da prefeitura de Botuverá.