Oscar Schneider avalia sua gestão na AMMVI

O ex-presidente e atual 1º Tesoureiro da entidade, prefeito de Timbó Oscar Schneider, ressaltou que durante sua gestão foram realizadas reuniões com diversas lideranças na busca da viabilizar a duplicação da BR-470. Ele esteve em diversos municípios do estado, em Brasília com o ministro dos Transportes e no Tribunal de Contas da União. Houve um grande envolvimento da sua diretoria na realização de cursos de capacitação para servidores públicos das prefeituras integrantes da Ammvi, como para contabilidade e tributação.

O prefeito lembrou que esteve presente em todas as discussões junto a FECAM referentes ao ICMS, no que se refere às perdas dos municípios, e ao aumento de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bem como pelo repasse de verbas (inclusive através de ofícios aos deputados federais e senadores). "Aumentamos em um ponto – 22,5% para 23,5%. Isso significa o retorno anual de R$ 500.000 mil para muitos municípios", afirma o ex-presidente.

O prefeito ainda citou como pontos importantes de sua gestão a participação nas discussões referentes ao FUNDEB (Fundo para a Educação Básica) e à busca de soluções para problemas regionais. O prefeito Oscar Schneider entregou a presidência da Ammvi no dia 22 de fevereiro ao prefeito de Gaspar, Adilson Luis Schmitt. A entrega do cargo aconteceu no município de Gaspar, oportunidade em que foi realizada a reunião de planejamento das atividades do órgão para 2006/2007.

Data: 2 de março de 2006.
Veículo: Jornal Alternativo.