Pomerode – Ontem, muitos atletas já deixaram as cidades do Médio Vale que sediavam a 48ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, cancelada pela Fesporte na noite de domingo em função dos estragos causados pelas chuvas nos municípios. Delegações das cidades do Oeste, principalmente, já voltaram para casa. Maior delegação dos Jogos, Blumenau liberou boa parte dos atletas que tinham condições de chegar até as respectivas casas. Cerca de 70 ainda estão no alojamento, na Escola Rui Barbosa, em Timbó, de onde sairão hoje.
Aliás, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau informou ontem que organizará um mutirão, amanhã, para auxiliar na recuperação de praças esportivas atingidas em Blumenau, como a própria sede da FMD e o ginásio do Galegão, por exemplo, e também atletas que tiveram as casas atingidas.
Mesmo com apenas dois dias de disputa, a Fesporte avisa que a edição de 2008 dos Jasc não será excluída do histórico da competição. Porém, diferente dos outros anos ela não apontará um campeão-geral. Entre os dirigentes do esporte amador catarinense, já existe um movimento para que as quatro cidades (Timbó, Pomerode, Indaial e Rio dos Cedros) voltem a sediar a competição em 2011. Ano que vem, Chapecó será a sede, e em 2010 – quando completam 50 anos – os Jasc voltarão a Brusque, berço dos Jogos.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11478.
Editoria: Geral.