Mais três corpos foram localizados, soterrados, ontem, na localidade de Alto Baú, no Morro do Baú. Equipes do Corpo de Bombeiros Militares de Balneário Camboriú trabalham há 20 dias à procura das vítimas de soterramento.
Agora, são 44 as vítimas em Ilhota. De acordo com o major Cesar de Assumpção Nunes, os corpos estão em adiantado estado de decomposição. Ontem à tarde, eles seriam removidos ao Corpo de Bombeiros de Blumenau para depois serem entregues ao Instituto Médico Legal (IML). Entretanto, por questões de segurança, os corpos permaneceram em Ilhota.
– Levaríamos as vítimas de helicóptero, suspensas por um cabo de aço. Mas percebemos que poderia ocorrer problemas durante a viagem – explicou o major.
Os bombeiros irão passar a noite próximos ao local onde os corpos foram encontrados. De lá, partem hoje de manhã para um campo de futebol, no Alto Baú. Nesse local, vão aguardar a chegada do IML, que deve ocorrer entre 9h e 10h.
Os corpos ainda não foram identificados. Até o momento, a Defesa Civil registrou 131 mortes em decorrência da enchente no Estado. Estão desaparecidas 22 pessoas e 32.973 seguem desabrigadas e desalojadas.
Ilhota é o município que registra o maior número de mortos: 44. Em seguida vêm Blumenau , com 24 pessoas mortas.
Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 8291.
Editoria: Geral.
Página: 32.