Famílias recebem Auxílio-Reação

A parcela de R$ 415 referente ao Auxílio-Reação, destinado às vítimas da enchente de novembro do ano passado, foi paga ontem. Os recursos são provenientes das doações nas contas oficiais do Departamento Estadual de Defesa Civil.

Nos municípios de abrangência da Secretaria Regional de Blumenau, somente Luís Alves recebe a terceira parcela. Os municípios de Blumenau, Gaspar, Pomerode e Ilhota recebem o segundo pagamento. Todas as famílias cadastradas serão contempladas com seis parcelas.

Em Santa Catarina, 3.987 pessoas estão sendo beneficiadas com o auxílio, totalizando R$ 1,6 milhão em benefícios no mês de fevereiro.

No Vale do Itajaí, a área mais afetada, 513 famílias foram cadastradas em Blumenau, 150 em Luís Alves, 384 em Ilhota, 358 em Gaspar e 54 em Pomerode.

O pagamento será realizado pelo Banco do Brasil. Os beneficiados, cadastrados pelas prefeituras dos municípios afetados, deverão apresentar o CPF na agência.

Só recebem o benefício as famílias com renda de até cinco salários mínimos que perderam casa ou estão em abrigos.

Ainda dá tempo para se cadastrar. É preciso procurar a prefeitura de cada cidade com carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, carteira de trabalho de todas as pessoas com idade acima de 16 anos, comprovante de renda e certidão de nascimento.

Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 8359.
Editoria: Geral.
Página: 28.