INDAIAL – As tradições dos imigrantes ganham espaço sábado no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal Ribeirão das Pedras, com o 3º Festival Nacional de Música Italiana. A iniciativa da prefeitura faz parte das comemorações do aniversário de 75 anos do município. Sábado à noite será servida polenta feita por cozinheiros de Rio DOeste, onde ocorre a Festa da Polenta, que se notabilizaram por terem feito a maior polenta do mundo, segundo o Guinness Book.
A polenta em Indaial começará a ser preparada sábado de manhã e será à base de 120 quilos de fubá e 620 litros de água, avisa o promotor do evento, Henrique Patrício. Às 18h, será tombada com o auxílio de um macaco hidráulico. Em seguida, começa a ser servida a janta com a polenta.
A programação segue com apresentação e premiação dos candidatos do festival com show de encerramento da Família Lima. Ao todo, são 24 candidatos pré-selecionados para o festival. Eles vêm de todo o Brasil. A capacidade máxima do pavilhão é em torno de 1,3 mil pessoas.
Serviço |
3º Festival Nacional de Música Italiana – sábado, no Parque Ribeirão das Pedras. Os ingressos para o festival estão esgotados. Ao todo, foram vendidas 203 mesas. O prato principal será servido com um bufê no pavilhão lateral do complexo esportivo. Quem quiser saborear a polenta pagará R$ 12. |
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11586.
Editoria: Geral.