BLUMENAU – Prioridades como infraestrutura e saúde foram definidas pelos quase 90 participantes da penúltima audiência pública do Orçamento Regionalizado, realizada sexta-feira à tarde, no Auditório J, da Universidade Regional de Blumenau (Furb). No ano passado, as regionais de Blumenau, Brusque, Itajaí e Timbó também priorizaram questões relacionadas aos dois setores.
As reuniões são realizadas por intermédio da Comissão Coordenadora do Orçamento, Comissão de Finanças, presidida pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), e Coordenadoria do Orçamento Estadual. A audiência pública definiu três ações para cada regional, que poderão integrar o Orçamento Estadual de 2010.
Representante da região de Blumenau, Jean Kuhlmann (DEM) defendeu a repetição das propostas feitas ano passado.
– Como as ações não foram cumpridas e são de extrema importância para a gente, temos que trabalhar para recolocar aquilo que no ano passado não foi executado – justificou.
O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Renato Hinnig (PMDB), diz que pretende atender a todos os pleitos definidos nas audiências públicas, mas que vai priorizar o que de fato for executável:
– Não podemos sonhar com aquilo que não poderá constar na peça orçamentária.
As prioridades |
– Manter convênio para média e alta complexidade em hospitais de Blumenau |
– Alternativa paralela à rodovia Guilherme Jensen, na It. Central |
– Revitalização do roteiro rural Blumenau/Pomerode (pela Vila Itoupava) |
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11664.
Editoria: Política.
Página: 6.