A viagem que o prefeito Celso Zuchi fez a Brasília na última semana tinha um objetivo maior, que era entregar o Projeto Executivo da ponte. A missão foi cumprida na Casa Civil e agora o mesmo passará pelo crivo dos técnicos do Ministério das Cidades para onde o projeto será encaminhado.
O prefeito disse que a receptividade foi muito boa e a expectativa também, porém ainda não se pode falar em prazos, porque depende da demanda das análises a serem feitas pelos técnicos.
"Estamos em um momento propício para conseguirmos a ponte de Gaspar. O que precisamos é torcer para que essas análises sejam feitas logo e os R$ 6 milhões de recursos sejam empenhados após a assinatura do convênio. O importante é que temos este recurso disponível para poder dar início à licitação", declarou o prefeito.
Na entrega do projeto na Casa Civil estavam presentes dois líderes petistas, a senadora Ideli Salvatti e o deputado federal Cláudio Vignatti. A única ausência foi a do deputado João Pizolatti, que não pôde se fazer presente, mas assim como os outros dois, acompanhará o andamento do projeto.
Celso ressaltou que a parte que compete ao município de Gaspar está sendo feita, cabe agora ao Governo do Estado se mobilizar e dar início ao projeto do Anel Viário. "Já declarei abertamente que o anel viário não cabe ao município executar e sim o estado. Não temos estrutura e nem recursos para isso. Desmembramos o projeto para dar viabilidade e estamos cumprindo com o nosso papel", finalizou Zuchi.
Veículo: Jornal Metas.
Edição: 631.
Editoria: Política.
Página: A3.