A contabilização dos regimes próprios de previdência e dos consórcios públicos, as cobranças de ações dos controles internos municipais, o cancelamento de restos a pagar e a leitura dos dados do e-Sfinge foi a pauta da reunião promovida pelo Instituto de Contas do TCE, nesta quinta-feira, 5/10. O encontro atende à solicitação da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e do Colégio Estadual de Contadores e Controladores Internos.
Participaram do evento os controladores internos, secretários municipais e assessores representando as 12 associações de municípios – Ammvi, Amarp, Amauc, Ameosc, Amesc, Amfri, Amosc, Amrec, Amunesc, Amures, Amvali, Granfpolis, além do diretor executivo da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Celso Vedana que representou a entidade.
“Encontros como este refletem a orientação do Tribunal de Contas de atuar de maneira integrada com a Fecam na capacitação técnica dos nossos contadores e controladores internos municipais”, disse o presidente Otávio Gilson dos Santos.
Fonte: Ascom Ammvi com informações do TCE