O governo do Estado anunciou, ontem, o Pacote da Saúde, uma série de compra de veículos e equipamentos, reformas e aquisição de prédios e implantação de novos leitos que representam um investimento de mais de R$ 120 milhões.
Durante o lançamento do conjunto de medidas, no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), o governador Leonel Pavan e o secretário de Estado da Saúde, Roberto Hess de Souza, fizeram a entrega de 26 ambulâncias e duas lanchas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 12 veículos para a Vigilância em Saúde e 84 aparelhos dermatoscópios para vários municípios.
– As lanchas serão usadas em parceria entre o Corpo de Bombeiros e Samu. Uma ficará no Norte da Ilha e a outra na região da Costa da Lagoa – disse a coordenadora estadual do Samu, Cristina Machado Pires.
As primeiras reformas para modernização do sistema hospitalar serão nos hospitais Florianópolis, Governador Celso Ramos, Infantil Joana de Gusmão e o Regional de São José.
No interior, o pacote vai beneficiar as regiões de São Miguel do Oeste, Joinville, Lages, Ibirama, Maravilha, Ituporanga, Mafra, Blumenau, São Pedro de Alcântara, Canoinhas e Içara.
O pacote (anexo)
Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 8854.
Editoria: Geral.
Página: 22.
Jornalista: Marcelo Becker (marcelo.becker@diario.com.br).