Impasse na Saúde continua

TIMBÓ – Os representantes das prefeituras dos quatro municípios da região do Médio Vale atendidos no Cemur de Timbó se reuniram para definir suas reivindicações à Secretaria de Saúde de Santa Catarina. A reunião aconteceu na última sexta-feira, dia 15 de outubro, na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Timbó e contou com a presença de representantes dos municípios de Rio dos Cedros, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rodeio e Timbó.

A reunião foi realizada após o prefeito de Timbó, Laércio Schuster Júnior, anunciar que o atendimento de pacientes dos municípios da região no Cemur poderia ser interrompido. Schuster afirma que isso poderá acontecer pelos altos custos operacionais e falta de apoio financeiro do Estado e municípios atendidos.

No encontro os representantes de todos os municípios envolvidos trouxeram as reivindicações de suas cidades para apresentar ao gerente regional da Saúde, Flávio Betti da Cruz. No final da reunião, assinaram um documento com todos os dados, como, por exemplo, o número de pacientes, de cada município e também o documento com as reivindicações.

"Cada um trouxe sua reivindicação. Agora, juntando todas, poderemos ver em que aspectos o Estado poderá nos ajudar", explica Schuster.

O gerente regional protocolou o documento ontem, dia 18 de outubro, e deve encaminhá-lo para o secretário estadual da Saúde, Roberto Hess de Souza, amanhã, dia 20 de outubro. Com o documento enviado, as prefeituras envolvidas devem esperar o agendamento de uma reunião com o secretário da Saúde para resolver o impasse.

Veículo: Jornal do Médio Vale.
Edição: 1228.
Editoria: Timbó.
Página: 3.
Jornalista: Mariana Alcântara (mariana@jornaldomediovale.com.br).