Comitiva indaialense reivindica aumento de efetivo

INDAIAL – Reivindicar o aumento no efetivo policial Militar e Civil para os municípios de Indaial e região. Este foi o objetivo da reunião realizada no dia 20 de outubro no gabinete do Coronel da Polícia Militar e Diretor da Secretaria de estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Fernando Rodrigues de Menezes. Estiveram presentes na audiência uma comitiva indaialense acompanhada pelos deputados Estaduais Gilmar Knaesel e Jean Kuhlmann. A comitiva contou com a presença do prefeito de Indaial, Sérgio Almir dos Santos – Serginho, do vereador Antônio Carlos Fink (ambos representando o Conselho de Desenvolvimento Regional), do secretário Regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR Timbó, Rogério Raul Theiss, do assessor Jurídico da SDR de Timbó, André da Silva, dos representantes da Acidi, o presidente Ivo Benke, o diretor executivo, Sidomar Loos e o empresário da empresa Taschibra, Renato Grahl, além de representantes da Administração Municipal de Indaial, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Bussi, o chefe de Gabinete, Aldemiro de Oliveira e o licitador, Diego Vetter.

Rogério Theiss afirma que diante da cobrança dos representantes regionais e do não acontecimento do aumento do quadro efetivo das polícias militar e civil em 2010, ficou evidenciada a necessidade de ações políticas fortes, já no primeiro semestre de 2011, com o objetivo de que haja um fortalecimento da segurança regional.

Theiss destaca que segundo informações do Coronel Menezes, já está programada para o início de 2011 a formação de mais 500 policiais que estarão aptos para exercerem suas funções a partir do segundo semestre. "Enquanto isso, a 2ª Companhia da PM, com sede em Timbó, sob o comando do Major Sagaz, deverá desenvolver ações/operações especiais contando com o auxílio de reforço provisório oriundos de policiais de outras regiões do estado", explica o secretário.

Durante a reunião o prefeito Serginho e os representantes da Acidi realizaram uma explanação referente ao Programa Indaial Segura. Serginho destaca que o sistema é pioneiro na região feito através do monitoramento por câmeras de segurança, e já tem resultados positivos comprovados no auxílio a segurança da comunidade.

Diante do exposto, o coronel da Polícia Militar, Menezes se prontificou e liberou, no ato, a vinda a Indaial e Timbó do Major Dalmar – especialista na área de segurança eletrônica, para que juntamente com o Major Sagaz e sua equipe desenvolvam um projeto de instalação de novas câmeras.
Após esse trabalho, as administrações de Indaial e Timbó deverão fazer solicitação a Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da 35ª SDR – Timbó, para que no início de 2011 sejam instaladas novas câmeras com recursos do Estado, municípios com a parceria de instituições, entidades, associações, iniciativa privada e moradores interessados.

Veículo: Jornal do Médio Vale.
Edição: 1230.
Editoria: Indaial.
Página: 7.