BLUMENAU – As novas celas da ala do regime fechado do Presídio Regional foram inauguradas na tarde de sexta-feira. As 120 vagas terão um destino certo: serão ocupadas por detentos que já estão na unidade que está com 802 presos onde só cabem 500. O remanejamento será feito esta semana. As 10 celas pré-moldadas tiveram um investimento de R$ 2 milhões. O sistema de abertura das portas é feito pela parte superior, sem que os agentes tenham contato com os detentos e permitindo a vistoria permanente. O Estado garante que a estrutura vem com sistema que anula o sinal de celular.
Jairo Santos é apresentado como novo diretor
Na cerimônia de inauguração, sexta-feira, compareceram políticos e autoridades ligadas à segurança pública. Após um mês de interinidade, o novo diretor do Presídio Regional de Blumenau, Jairo Santos, foi oficialmente apresentado. Ele é o nono a assumir o cargo desde 2003. A nomeação de Santos foi publicada no Diário Oficial dia 25 de novembro.
Também sexta-feira, o Estado entregou o novo prédio do Ciretran, onde ocorre a vistoria veicular, ao lado do presídio, e assinou a ordem de serviço para a construção de rotatórias na Rodovia Guilherme Jensen (SC-474), no Bairro Itoupava Central, Região Norte de Blumenau. A Polícia Civil recebeu cinco viaturas compradas com recursos do Fundo Municipal de Segurança de Blumenau (Funseb). Semana passada, a Polícia Militar também recebeu seis viaturas com dinheiro do mesmo fundo.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12114.
Editoria: Segurança.
Página: 24.