Coronel garante reforço de mil policiais ainda este ano

FLORIANÓPOLIS – Mil novos policiais ainda em 2011. Trazer de volta ao policiamento os militares que atuam em outros órgãos do serviço público. Implantar novas bases de polícia comunitária e com isso tentar frear a criminalidade.

As promessas são do novo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro, 51 anos. Natural de Criciúma, o oficial assumiu o cargo na manhã de ontem, em Florianópolis. Substitui o coronel Luis Maciel, que foi para a reserva.

Nazareno é conhecido na PM como intelectual e estudioso. Tem livros publicados sobre polícia comunitária, sua principal especialidade e atividade que desenvolve há 15 anos. Atualmente é doutorando em Engenharia de Produção e Sistemas e era o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar.

Ainda ontem, tomaram posse o subcomandante-geral da PM, coronel Valdemir Cabral, e o chefe do Estado Maior da PM, coronel Valter Cimolin.

No ato, o governador Raimundo Colombo disse que escolheu nomes técnicos para comandar a segurança e que não aceitará interferências político-partidárias na área.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12104.
Editoria: Segurança.
Página: 15.
Jornalista: Diogo Vargas (diogo.vargas@diario.com.br).