RIO DOS CEDROS/INDAIAL – Os municípios de Rio dos Cedros e de Indaial também registraram diversos alagamentos com as chuvas registradas no final de semana. Segundo o prefeito, Fernando Tomaselli, as comunidades de Rio Ada, Rio Cunha e São Bernardo estão sem passagem. Também foram registradas alagamentos nas comunidades de Santo Antônio e Beco Bahia. Em Indaial, as fortes chuvas também deixaram várias ruas alagadas. Entre as mais atingidas estão as ruas Viena, Caracas e Anitápolis. No bairro Warnow também foram registrados problemas na rua principal.
Outro problema que afeta as cidades é o aumento dos rios Itajaí Açú e Benedito. Em Rio dos Cedros, em razão da possibilidade de alagamentos no centro da cidade, devido ao aumento do nível do rio, a Secretaria de Educação do município determinou a suspensão das aulas na Rede Municipal e Estadual de Ensino, ontem e hoje, dias 14 e15 de fevereiro, nos três turnos, para garantir à segurança das crianças em seu translado. Já o Centro de Educação Infantil Criança Feliz (creche) manterá seu atendimento em regime de plantão, até segunda ordem.
No final da tarde de ontem, às 19 horas, foi registrada a última medição do rio, que estava com 6,05 metros acima do nível normal. A informação da Defesa Civil é que quando a água chega no nível de 6,02 metros atinge as bocas-de-lobo da praça central. Até o fechamento da edição não tivemos informação de alagamentos na área central de Rio dos Cedros. Epagri/Ciram informa que a previsão para esta semana é de tempo instável e com aumento de nebulosidade para a região. As chuvas podem ser intensas no decorrer da semana. Os municípios do Vale do Itajaí podem ser os mais atingidos. O nível da água no Rio Itajaí Açú chegou aos 6 metros, no final da tarde de ontem, e coloca Blumenau em alerta. Se chegar aos 8,5 metros, a situação é de emergência. A Defesa Civil pede que as pessoas continuem acompanhando as condições do tempo e informando-se sobre o nível do rio na cidade.
Veículo: Jornal do Médio Vale.
Edição: 1260.
Editoria: Timbó;
Página: 4.
Jornalista: Clarice Daronco.