Nota Fiscal de Serviço Eletrônica em Indaial

INDAIAL – Com o objetivo de simplificar a vida das empresas prestadoras de serviço e ajudar principalmente na competitividade das empresas atendendo novas exigências de um mercado cada vez mais competitivo, a Administração Municipal de Indaial implantou a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e.

Segundo o fiscal de Tributos da Secretaria de Administração e Finanças, a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é um documento que substitui as tradicionais notas fiscais impressas. "Este sistema tem por finalidade a redução de custos, transparência e agilidade no processo", ressalta o fiscal.

Simão explica que, muito além da obrigação, a NFS-e pode ser um fator de diferenciação. Com a implantação da NFS-e, as empresas aumentam sua produtividade eliminando algumas atividades burocráticas. "Muito se fala, atualmente em "empresas verdes" e com a NFS-e há uma redução grande na impressão de formulários, consequentemente reduzindo os custos da empresa", observa o fiscal de Tributos ao afirmar que a emissão da NFS-e pode se feita de qualquer parte do mundo, basta ter acesso a uma rede de internet.

O secretário de Administração e Finanças, Anderson Hilário, destaca que a implantação da Nota Fiscal Eletrônica faz parte das ações do Programa Ação Compartilhada de Eficiência, que está sendo trabalhado junto aos servidores municipais, em especial, da Secretaria de Administração e Finanças, desde o início da gestão do prefeito Sérgio Almir dos Santos. "O Programa já trouxe diversos resultados positivos para o setor de, assim, sendo, com a implantação da NFS-e, a Administração Municipal pretende diminuir a burocracia das empresas e escritórios de contabilidade, facilitando e tornando mais ágil e seguro a emissão de notas e escrita fiscal da empresa", observa Hilário ao informar que a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é um documento de validade exclusivamente digital, emitido e armazenado eletronicamente com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços. A NFS-e é respaldada por lei municipal, que torna o processo de faturamento eletrônico da empresa perfeitamente legal, jurídica e fiscalmente.

Hoje existem aproximadamente 190 empresas prestadoras de serviço utilizam o sistema da NFS-e. Vale lembrar que não há custo nenhum para a empresa utilizar o sistema da NFS-e, todo procedimento se dá através do portal da Prefeitura – www.indaial.sc.gov.br, no link do Portal do Cidadão.

Veículo: Jornal do Médio Vale.
Edição: 1261.
Editoria: Indaial.
Página: 11.
Jornalista: Clarice Daronco (clarice@jornaldomediovale.com.br).