A forte chuva de sábado à tarde assustou os moradores da Rua Araranguá, no Distrito do Garcia, em Blumenau. Com a enxurrada, foram resgatados de um táxi dois homens, uma mulher, duas crianças e um bebê. O veículo estava em meio à correnteza e não conseguia sair do local. O outro ponto atingido com gravidade foi na Rua Pastor Oswaldo Hesse, Bairro Ribeirão Fresco, onde houve alagamento e deslizamento.
Segundo o secretário da Defesa Civil de Blumenau, major Aldo Baptista Neto, nenhuma família precisou ser levada para abrigos.
Em Ilhota, duas famílias precisaram ser retiradas, ontem à tarde, porque as casas racharam. Numa delas, a rachadura de mais de dois metros se abriu no meio da garagem. Na outra, a rachadura foi na lateral da casa. Ninguém ficou ferido.
Em Gaspar, a Defesa Civil visitou, ontem, cinco bairros para fazer o alerta aos moradores, quanto a possíveis deslizamentos. A diretora da Defesa Civil, Mari Inês Testoni Theiss, reforça a recomendação de que as famílias saiam à noite das casas e retornem apenas durante o dia.
Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 9108.
Editoria: Geral.
Página: 20.