O secretário de Segurança Pública, César Grubba, deixou para os comandantes das polícias Militar e Civil a tarefa de comunicar a vinda de novos policiais.
O comandante Geral da Polícia Militar, Nazareno Marcineiro, anunciou a vinda de 49 novos policiais para a 7ª região da PM, da qual Blumenau faz parte. Segundo o subcomandante do 10º Batalhão de Blumenau, major Mário Sidnei Rossi, virão apenas 36 policiais, pois não fechou o número total de inscritos no concurso. Chegarão em julho, mas precisarão concluir a terceira e última fase do curso, que vai durar três meses. A previsão da inclusão destes alunos no efetivo é a partir de outubro. Nazareno reforçou que, mesmo antes da formatura, os novos policiais poderão participar de atividades policiais durante o curso. Depois disso, eles serão distribuídos para as cidades do Vale. Ainda para outubro, o comandante anunciou a formação de 80 policiais, que será feita em Blumenau. Este policiais ficarão exclusivamente na cidade, mas devem ir às ruas só em 2012.
Outra turma, de 49 policiais, virá num outro concurso já programado pela PM. Estes, possivelmente, começarão apenas no ano que vem e serão distribuídos entre os municípios da 7ª região da PM (que compreende 44 municípios). Ao total, serão 165 novos policiais para a região do Vale.
Em seguida, o delegado geral da Policia Civil de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D'Ávila, esclareceu a distribuição dos 202 policiais ocorrida na semana passada. A justificativa foi que o concurso, feito em 2008, foi regionalizado. Ao mesmo tempo, anunciou que os próximos concursos serão estadualizados para evitar problemas. O delegado não soube precisar quantos virão a Blumenau.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12201.
Editoria: Segurança.
Página: 24.
Jornalista: Tatiana Santos (tatiana.santos@santa.com.br).