BRASÍLIA – O Vale do Itajaí foi a região mais beneficiada após a reunião do governador do Estado, Raimundo Colombo, com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin Filho, ontem, na capital federal. O órgão oficializou o financiamento de duas obras e prometeu destravar a liberação de outro financiamento, todos focados em infraestrutura e mobilidade urbana.
Um dos financiamentos aprovados foi para a ligação dos municípios de Itaiópolis, no Planalto Norte, a Doutor Pedrinho, no Médio Vale, orçada em US$ 55 milhões. Com o recurso, será possível pavimentar um trecho de 50 quilômetros, reivindicado há anos.
– O investimento vai beneficiar o transporte de cargas, principalmente de grãos e madeiras, até a chegada aos portos do litoral catarinense – comentou o governador, que agora vai encaminhar as minutas contratuais para análise do Tesouro Nacional.
Rio do Sul também foi beneficiada. Um convênio entre o município e o Estado, orçado em R$ 10 milhões, teve o processo desburocratizado. Com o recurso, a prefeitura pretende pavimentar mais de 50 ruas. A previsão é que o acordo seja assinado em duas semanas. Em seguida, a administração municipal de Rio do Sul dará início aos trâmites para a licitação das obras.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12287.
Editoria: Geral.
Página: 17.