MEC adia prazo para entrega de projeto

BLUMENAU – O Ministério da Educação (MEC) adiou por mais 30 dias o prazo para que a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Furb entreguem o esboço do plano de fusão das duas instituições. O prazo inicial terminaria hoje, mas imprevistos como a greve de servidores da UFSC e a enchente no Vale impossibilitaram a conclusão dos estudos. Ontem, uma comitiva da Furb esteve em Florianópolis para um novo intercâmbio de informações. Apesar do prazo ampliado, a previsão é entregar o documento semana que vem.

– Queremos, já na semana que vem, apresentar um desenho desta fusão ao ministério – disse ontem o reitor da UFSC, Alvaro Prata.

A troca de informações entre as duas universidades vai permitir o melhor conhecimento da grade curricular e facilitar a identificação de quais cursos podem ser oferecidos primeiro. O reitor da UFSC mostrou-se otimista após a reunião que teve com representantes do MEC, semana passada, em Brasília. Além do prazo maior para elaborar o pré-projeto, outra boa notícia:

– O MEC pediu que oferecêssemos, no mínimo, sete cursos em um primeiro momento. Mas chegamos em um acordo para oferecer 10.

Ainda não se sabe quais serão os cursos e quando serão oferecidos, se no primeiro ou segundo semestre. de 2012.

A proposta de fusão das duas universidades vem sendo estudada desde o dia 16 de agosto, quando a presidente Dilma Rousseff anunciou a criação de um campus da UFSC em Blumenau. 

Data: 16 de setembro de 2011
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12364
Editoria: Política

Comentar notícia