Prefeitura cede servidores para auxiliar no processo de liberação do FGTS

Ao final da tarde da última segunda-feira, 31, no salão nobre da Prefeitura de Brusque, foi realizada uma reunião, sob solicitação da Caixa Econômica Federal, reunindo secretários municipais e membros de entidades representativas de Brusque, na qual o gerente da agência da Caixa do município, José Renato Soares, fez uma apresentação das ações do banco em relação aos casos de calamidade pública e emergências, como os vivenciados em setembro desse ano, com a enchente m Brusque e região. O assunto principal do encontro foi a dinâmica que será utilizada pela caixa para a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, FGTS.

Em Brusque, diferente do que acontecerá nas cidades vizinhas, o FGTS será liberado para todos os moradores, independente de ter sido afetado pela enchente (nas cidades vizinhas só quem teve a casa atingida).

Além de apresentar as as regras para saque, e como funcionará o procedimento na Arena Brusque, foi solicitado das entidades 30 pessoas, que se somarão com outros 31 servidores da CEF para dar agilidade às ações.

Durante a manhã de hoje, a Secretaria de Administração já viabilizou o processo de deslocamento de alguns servidores para auxiliar no processo. Às 14h dessa tarde, na Arena, será realizado um treinamento geral com o pessoal que trabalhará.

Outras entidades que têm interesse em ceder pessoal podem entrar em contato com o próprio José Renato, na agência de Brusque, fone 47 3251-2300.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brusque

Comentar notícia